Pages

12 de mar. de 2010

" Instantes " ...

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima eu trataria de errar menos. Não preocuraria ser tão perfeito, relaxaria mais. Seria mais brincalhão do que fui, de fato levaria poucas coisas a sério. Seria menos higiênico. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais o pores - do - sol, escalaria mais montanhas, nadaria mais. Iria a lugares aonde nunca fui. Tomaria mais sorvete e comeria menos favas, provavelmente teria mais problemas reais e menos imaginários.

Eu fui uma dessas pessoas que vive de modo sensato e proveitoso cada minuto de suas vidas; claro, tive momentos de alegria; mas , se pudesse voltar atrás, trataria de ter apenas bons momentos.

Se você não sabe, a vida é feita somente de momentos; não perca o agora.

Eu era um desses que não iam a nenhum lugar sem termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda- chuva e um pára - quedas. Se pudesse voltar a viver, viajaria mais leve.

Se pudesse voltar a viver, andaria descalço desde o ínicio da primavera até o fim do outono. Daria mais voltas em carrosel, contemplaria mais auroras e brincarias mais com as crianças, se tivesse toda uma vida diante de mim. Porém, hoje tenho 85 anos e já se percebe que estou morrendo. "

(Jorge Luís Borges)

Sabe... ainda é tempo de viver plenamente o presente. Por isso, aproveite cada momento da sua vida ^^ !

0 Comentários:

Postar um comentário